Um post meio polêmico pois é uma tradição no Brasil receber visitas na maternidade quando o bebê nasce. Entretanto, desde que engravidei fui bastante contra e decidi não aceitar visitas.
Primeiro, havia a pandemia e eu estava morrendo de medo de pegar COVID ou, pior, que o Caio pegasse. Estava chovendo matérias de grávidas e puérperas que pegaram e acabaram na UTI ou falecendo depois.
Segundo, é um momento muito íntimo para os pais, principalmente os de primeira viagem. Estão ali com um recém nascido em mãos sem muita ideia de por onde começar e, acho que visitas atrapalham um pouco essa relação pais/bebê ao dar palpites do que o bebê está precisando.
Terceiro, mesmo tendo passado por uma cesárea de emergência, eu já tinha optado por ter uma cesariana desde sempre. É uma baita de uma cirurgia e, a ideia de estar super operada e recebendo visitas não me agrada muito.
Na época, haviam tirado (por conta da pandemia), aquela salinha em que os familiares esperam o pai trazer o bebê através do vidro. Aquela salinha seria perfeita! Todo mundo veria o bebê e depois seguiriam para as suas casas sem ter que subir no quarto!
Não julgo ninguém não; tem gente que adora receber na maternidade e até têm um bom ponto (que pra mim não é o suficiente): "melhor na maternidade do que ficar recebendo em casa". (risos)
Tem quem faça um grande evento com docinhos, mesa decorada e está tudo bem (contanto que seja realmente o que os pais querem, e não uma cobrança familiar).
Enfim, me contem aí o que vocês acham sobre visitas na maternidade! Ja li textos na internet que chamam quem não quer visitas de pessoas chatas, egoístas e etc,
mas acho que, na verdade, elas só não tem coragem de fazer o que realmente querem, afinal, o que as pessoas vão pensar, né?
Recebam ou não recebam, mas façam o que vocês querem e o que se sentem à vontade de fazer=)
Comentários